Mais segurança – PMs DE FOLGA VÃO INICIAR ‘ATIVIDADE DELEGADA’ NA 2ª FEIRA

Em 2019, Jaú chegou a ser considerada uma das cidades mais seguras do estado; hoje vive situação oposta (FOTO: Divulgação)

Jaú – Patrulhamento ostensivo, fiscalização do comércio ambulante ilegal, de estabelecimentos irregulares, perturbação do sossego público e outras funções estão na lista de tarefas dos PMs que aderirem à Atividade Delegada em Jaú, a partir da 2ª feira (19). Eles vão trabalhar em horários de folga e receberão gratificação extra paga pela Prefeitura, segundo convênio assinado em maio deste ano.

Em nota, o comando da PM local informou que foram “meses de planejamento” para desenvolvimento da atividade. Os PMs atuarão fardados e com viaturas, armamentos e equipamentos da corporação. As vagas são oferecidas pelo comando e a inscrição dos policiais é voluntária.

Não foi divulgado o número de PMs na atividade a partir da 2ª feira. O convênio firmado entre a corporação e a Prefeitura tem validade por 5 anos e cada policial poderá atuar por até 8 horas/dia, não podem ultrapassar limite de 80 horas/mensais. Eles vão receber gratificações regulamentadas em 2015 e que variam conforme a patente: coronel, tenente-coronel, major, capitão, 1º e 2º tenentes e aspirante a oficial, R$ 29,18/hora trabalhada; subtenente, 1º, 2º e 3º sargentos, cabo e soldado, R$ 26,53/hora.

HORAH – Você sabe das coisas