Mais segurança – PREFEITURA E PM FIRMAM CONVÊNIO DA ‘ATIVIDADE DELEGADA’ POR 5 ANOS

O prefeito Rafael discursa durante assinatura do convênio, perante comandantes do Batalhão da PM (FOTO: PMJ/Divulgação)

Para reforçar a segurança na cidade, a Prefeitura oficializou convênio com o 27º Batalhão da PM para implantar a Atividade Delegada em Jaú. A solenidade foi nesta 3ª feira (11). Por meio do convênio, PMs em dias e horários de folga são designados para policiar a cidade e reduzir os níveis de violência.

“Eles vão trabalhar fardados e utilizando equipamentos da PM durante operações programadas nas áreas previamente definidas pelo Município, além de fiscalizar eventos, comércio, perturbação do sossego público, entre outras ações”, explicou o prefeito Rafael Agostini.

Há 6 anos que havia o compromisso de efetivação da Atividade Delegada em Jaú. O convênio tem vigência de 5 anos. Nesse período, os PMs designados pelo comando do Batalhão vão trabalhar por até 8 horas/dia, sem ultrapassar o limite de 80 horas/mês, cada um deles. E receberão Gratificação por Desempenho de Atividade Delegada regulamentada em fevereiro deste ano.

Segundo nota à imprensa, a Prefeitura informou que “a gratificação será paga mensalmente” e uma comissão formada por PMs e Poder Público vai “acompanhar a execução do convênio e avaliar a quantidade necessária de PMs” no serviço extra.

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