AMBIENTALISTA FOI COMUNICADO DA EXONERAÇÃO PELO SECRETÁRIO DE GOVERNO; filho do presidente da Câmara vai responder pelo Meio Ambiente
O engenheiro florestal e ambientalista Amílcar Marcel de Souza, o Cecéu, não é mais o titular da secretaria do Meio Ambiente de Jaú. Após retornar na última 2ª feira (28/2) de período de férias determinado pelo secretário de Governo Paulo Ivo, “a mando do prefeito” Ivan Cassaro, hoje ele foi chamado à prefeitura e informado que será exonerado. De novo o porta-voz da medida foi Paulo Ivo.
“Como segunda-feira foi ponto-facultativo, hoje retornei à secretaria e fui informado que devia ir à prefeitura. Fui conversar com o Paulo Ivo e ele me comunicou, em nome do prefeito, da minha exoneração”, relatou Cecéu ao HORAH. Ele prometeu emitir “uma carta à imprensa e à sociedade” nas próximas horas explicando a saída do governo.
Cecéu permaneceu à frente do Meio Ambiente por 14 meses, período em que enfrentou diversos conflitos de gestão ambiental com Ivan. Ultimamente ficou ainda mais evidente a interferência do secretário da Mobilidade Urbana Márcio PX na pasta, havendo relatos de funcionários de que “ele dava ordens” no setor. O desrespeito à hierarquia foi marcante também quando o prefeito impôs Ricardo Brandão como secretário-adjunto sem conhecimento de Cecéu – Ricardo é filho do presidente da Câmara João Brandão, que deverá passar a responder oficialmente pela pasta de agora em diante.
Cecéu é o 9º secretário a desembarcar do governo Ivan Cassaro em 14 meses. Autor de vários livros e fundador do instituto Pró-Terra, o ex-secretário é formado pela Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (Esalq) de Piracicaba, Mestre em recursos florestais pela USP e Doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), dentre outras qualificações.
HORAH – A verdade dos fatos