Mais um – NOVO DECRETO DE GAZZETTA RESTRINGE ATENDIMENTOS EM BANCOS E LOTÉRICAS

Bancos e instituições financeiras devem priorizar atendimentos eletrônicos e restringir o presencial (FOTO: Reprodução Internet)

Decreto publicado na noite deste domingo (22) pelo prefeito Gazzetta impõe regras para funcionamento de bancos e lotéricas em Bauru. Ambos devem trabalhar com até metade dos funcionários habituais, a partir de amanhã (23), e, no caso de bancos, só atender nas agências pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e pessoas dos grupos de risco para coronavírus.

Tanto bancos quanto lotéricas devem disponibilizar álcool gel para funcionários e clientes, fazer atendimento com distância mínima de 1 metro e meio entre as pessoas e higienizar caixas eletrônicos e terminais de atendimento com frequência. Instituições financeiras em geral podem funcionar com serviços de compensação bancária, de redes de cartões de crédito e débito. Pessoas com sintomas gripais estão proibidas de frequentar esses locais.

Em decretos anteriores o prefeito já havia determinado a suspensão do funcionamento do comércio em geral, exceção feita aos serviços essenciais, como o de alimentos, farmácias e postos de combustíveis, por exemplo. Fiscalização municipal com apoio das polícias civil e militar vigia o cumprimento das medidas dia e noite. Denúncias podem ser feitas para a PM pelo telefone 190 ou à Ouvidoria Municipal, no 3235-1156.

HORAH – Você sabe das coisas