“MAIS UM TABU VENCIDO”, DIZ PREFEITO SOBRE ASFALTAMENTO DE RUAS NO JD. PARAÍSO

Asfaltamento no Jd. Paraíso será concluído até fim do ano (FOTO: Reprodução HoraH)

DESAFIO MAIOR FOI FAZER TAMBÉM GALERIAS PLUVIAIS; BAIRRO FICA NA ZONA OESTE DE MARÍLIA

 

Promessa de campanha, o prefeito Daniel Alonso iniciou essa semana a pavimentação da Rua Sérgio José Bombini, no Jd. Paraíso, Zona Oeste de Marília. A obra quebra mais um tabu, pois era aguardada há mais de 30 anos, desde a criação do bairro. Outras cinco ruas já foram asfaltadas pela atual gestão: Antônio Lopes Gutierrez, Abdo Haddad, Alfredo Artur Almeida, Augusta Lopes Gutierrez e Massagu Higuti.

Obras seguem ritmo acelerado, construindo guias e sarjetas onde ainda não tem asfalto (FOTO: Reprodução)
Prefeito, assessores e população acompanham as obras (FOTO: Reprodução)

Em nota à imprensa, a Prefeitura informou que foram feitos pela administração mais de 5,5 mil metros quadrados de asfalto nessas ruas e construção de quase 1,190 mil metros lineares de guias e sarjetas. Ainda estão no cronograma de pavimentação outras duas ruas: Francisco Teruel Martins e Francisco Solano de Almeida. “A previsão é que o Jardim Paraíso inteiro esteja asfaltado até o fim do ano”, conclui a nota.

O maior desafio, entretanto, era o asfaltamento da Sérgio Bombini, visto a necessidade de galerias pluviais, guias e sarjetas. O serviço coube à empresa Replan Saneamento e Obras. “Estamos quebrando mais esse tabu. Essa rua é de grande importância na região, tem várias empresas instaladas e toda a comunidade será beneficiada pelo asfalto”, resumiu o prefeito Daniel Alonso ao visitar as obras. Haverá galerias pluviais também em um trecho da Massagu Higuti e Francisco Teruel Martins.

Além da Replan, dirigida pelo empresário Reinaldo Pavarini, o trabalho está sendo executado com participação da Codemar, empresa de economia mista responsável pelo asfalto da cidade, e Secretaria de Obras. “A etapa mais complicada do serviço já está concluída e nos próximos dias serão feitas as guias e o asfalto”, comentou Hélcio Freire do Carmo, o secretário de Obras. Por meio do vereador Evandro Galete também foram obtidas emendas parlamentares que ajudaram a custear os serviços.

HORAH – Informação é tudo