Mais uma – CAMARINHA TEM VERBA DE GABINETE BLOQUEADA PARA PAGAMENTO DE DÍVIDA DE ALUGUEL EM MARÍLIA

  • Camarinha: incontáveis processos e condenações judiciais que mancham carreira política iniciada em 1976 (FOTO: HoraH)

Mais uma vez o deputado estadual Abelardo Camarinha é destaque negativo no noticiário nacional, dessa vez por dívida de aluguel no valor de R$ 62 mil que levou ao bloqueio judicial da verba de gabinete dele. Hoje (22), o Blog de Fausto Macedo no Estadão aborda o caso fazendo referência a Camarinha como “velho político de Marília”. Contra o bloqueio, a Assembleia Legislativa fez recurso ao Tribunal de Justiça (TJ) dizendo que por se tratar de ‘verba pública’, a cota parlamentar é, ‘portanto, impenhorável’.

A Justiça mandou bloquear 30% da verba indenizatória do gabinete de Camarinha para pagar dívida de aluguel de imóvel em Marília. O blog lembra que o deputado já foi vereador, prefeito, deputado federal e estadual e está na política desde 1976. Nessa trajetória, colecionou uma constelação de processos e condenações, dentre elas a 6 anos de reclusão por emprego de funcionária fantasma na Prefeitura. Ações por dívidas são tantas que já levaram a bloqueios “que ultrapassam o valor de seus vencimentos”, escreve Fausto Macedo.

Nesse caso específico da dívida com aluguel, Camarinha conseguiu no TJ que o confisco fosse apenas sobre a verba indenizatória do gabinete. “Trata-se de dinheiro público que a Assembleia disponibiliza a cada deputado estadual para ressarcir gastos com material de escritório, gráficas, hospedagens, Correios, entre outros pagamentos relacionados ao exercício do mandato”, finaliza o blog.

HORAH – Você sabe das coisas