Mais uma – DANIEL INAUGURA NOVA FARMÁCIA CENTRAL E ESPERA 1.000 ATENDIMENTOS/DIA

Nova Farmácia Municipal Central tem espaço físico adequado e está preparada para atender população com mais qualidade (FOTO: Divulgação PMM)

A nova Farmácia Central foi entregue pelo prefeito Daniel Alonso nesta 6ª feira (22). Instalada na Av. Brasil, em frente ao Terminal Urbano, o novo prédio foi adequado e equipado para atender melhor a população, com ar condicionado, internet e banheiros com acessibilidade, entre outras melhorias. Em nota ao HORAH, a Diretoria de Comunicação da Prefeitura informou que “o local comporta até 100 pessoas sentadas e a expectativa é realizar até 1.000 atendimentos por dia”.

Profissionais foram capacitados para oferecer serviços qualificados à população de Marília; há espaço para até 100 pessoas sentadas e, inicialmente, espera-se por 1.000 atendimentos/dia (FOTO: Divulgação PMM)

Esta foi a 3ª farmácia considerada ‘polo’ instalada em menos de 3 meses, com atendimento exclusivo SUS. Até então, a Farmácia Central funcionava na antiga estação ferroviária, espaço acanhado e sem adequação necessária. Sobre o novo prédio, Daniel disse que “há espaço físico excelente, depósito climatizado para estoque de remédios e, o mais importante, qualificação dos farmacêuticos e da equipe de atendimento”. O atendimento vai das 7h às 18h. Desde 2017 que já estão funcionando as unidades Norte (UBS Sta. Antonieta) e Sul (Av. João Ramalho), além das farmácias nas USFs de todos os distritos.

A demanda é crescente. Quando foram inauguradas, as farmácias Norte e Sul atendiam cerca de 500 pessoas/dia, cada uma. “Hoje são feitos, em média, de 700 a 800 atendimentos em cada região”, disse o prefeito. No Centro, começa com 1.000 atendimentos/dia, “com expectativa de crescimento acentuado, à medida que as pessoas conhecerem o serviço”.

HORAH – Você sabe das coisas