Mais uma tragédia – BARRAGEM DA VALE ROMPE E MAR DE LAMA COBRE VILAREJO EM BRUMADINHO

  • Mar de lama que vazou da barragem atingiu comunidade local (FOTO: Corpo de Bombeiros)

Barragem da mineradora Vale rompeu em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, MG, e um mar de lama foi em direção a casas na zona rural do município. O acidente aconteceu no começo da tarde desta 6ª feira (25) e ainda não há informação oficial sobre vítimas. A barragem ficava no Córrego do Feijão. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão trabalhando no local.

  • Equipes de socorro já trabalham no local, mas ainda não há informação de vítimas (FOTO: Redes Sociais)

ALERTA – Em nota, a Vale informou que o rompimento foi na chamada Mina Feijão e que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e a comunidade da Vila Ferteco. Também disse que, agora, “a prioridade total (…) é preservar e proteger a vida de empregados e integrantes da comunidade”. Hospitais da região estão se preparando para receber possíveis vítimas, enquanto a Prefeitura de Brumadinho distribuiu alerta para a população se manter longe do Rio Paraopeba, para onde o mar de lama está se deslocando.

  • Primeiras imagens dão dimensão do tamanho da destruição (FOTO: Globonews)

FORÇA-TAREFA – O Governo de Minas colocou 2 helicópteros na região do acidente e determinou a formação de um “gabinete estratégico de crise para acompanhar de perto as ações”, diz nota à imprensa. A Polícia Rodoviária informou que a MG-040 está “totalmente interditada” entre Brumadinho e Mário Campos, que são cidades vizinhas.

HORAH – Você sabe das coisas