Maratona de Marília é adiada para 27/7; faltaram documentos de autorização

Documento da Federação de Atletismo sobre a Maratona de Marília (FOTO: TV Record Paulista/Reprodução)

A falta de documentos de autorização para a realização da 1.a Maratona Internacional de Marília levou ao adiamento do evento, do próximo domingo 23 para 27 de julho. O comunicado do adiamento foi feito pelos organizadores, alegando alterações no percurso – estão previstos 5 km, 10 km, 21 km e 42 km. Contudo, documento da Federação Paulista de Atletismo informa a falta de autorização.

Na verdade, segundo a Federação, os organizadores deram entrada nos pedidos de autorização para realização do evento tardiamente, só no dia 5 deste mês. Após análise, foi concluída falta de algumas providências, como a indicação do responsável médico oficial pela Maratona, para garantir a segurança dos atletas.

O prazo inicial para complementação da papelada e informações venceu na 2.a feira 17, mas foi prorrogado para o final da tarde desta 3.a feira 18. Contudo, a organização se antecipou e comunicou o adiamento para julho por meio de uma nota oficial distribuída também no dia de hoje. A expectativa inicial é da participação de 2 mil atletas na 1.a Maratona Internacional de Marília.

Por meio de nota, a Secretaria de Esportes de Marília confirmou o adiamento do evento pela Magna Run, organizadora da maratona. “A secretaria informa que se colocou à disposição com apoio à maratona desde que o projeto foi apresentado, e reforça que o adiamento do evento não tem responsabilidade com o município, mas trata-se de uma questão exclusiva da empresa organizadora”, diz a nota.

(c/ informações complementares TV Record Paulista)

HORAH – Informação é tudo