Marília adere ao programa do Estado para combate a pobreza

Secretária Hélide e o governador Tarcísio no lançamento do SuperAção (FOTO: PMM/Divulgação)

Integrantes da Secretaria da Cidadania da Prefeitura de Marília participaram do lançamento do programa SuperAção do governo do estado, iniciativa inédita para combate a pobreza. Foi na 3.a feira 20 no Palácio dos Bandeirantes, em SP. O governo vai repassar aos 645 municípios paulistas um valor extra de R$ 150 milhões para fortalecer as políticas públicas de assistência social.

Segundo nota distribuída pela prefeitura, o SuperAção vai juntar políticas públicas estaduais de todas as áreas, incluindo reforços em ações sociais já promovidas pelo município. “O objetivo é criar condições para que as famílias vulneráveis tenham apoio e acesso a oportunidades para alcançar a emancipação e autonomia” na área de assistência.

O valor extra que o governo vai repassar para o programa representa aumento de 62,5% dos investimentos já feitos pelo estado em programas de proteção social nos municípios. Os recursos são para manutenção de serviços como o CRAS, CREAS, PAIF e de proteção social básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosas, entre outros.

Foram a SP a secretária da Cidadania Hélide Parrera e a superintendente Neide Leatti. “Nosso compromisso é cuidar de quem mais precisa e garantir assistência para as pessoas em situação de vulnerabilidade”, declarou na ocasião o governador Tarcísio de Freitas. Ele disse que os repasses extras serão fundamentais para “superar a pobreza no estado e oferecer condições para a emancipação das pessoas” nessa condição.

Governador e representantes dos municípios paulistas no lançamento do programa em SP (FOTO: PMM/Divulgação)

HORAH – Informação é tudo