Marília confirma 25.a morte por dengue neste ano; VEJA MAIS

Qualquer recipiente, por menor que seja, pode acumular água e servir de criadouro para o mosquito da dengue (FOTO: Reprodução web)

Secretaria Municipal da Saúde de Marília confirmou mais uma morte causada por complicações da dengue neste ano, totalizando assim 25 óbitos do início do ano até agora. O caso informado agora estava sob investigação dos órgãos da Saúde, mas os exames de laboratório confirmaram a presença do vírus da dengue na vítima.

Trata-se de uma mulher de 74 anos, que sofria de doença cardiovascular, diabetes e obesidade. Os primeiros sintomas teriam sido registrados no dia 5/4; ela buscou atendimento médico na rede privada cinco dias depois, ficou hospitalizada, e acabou morrendo dia 12/4.

Como de costume, prefeitura e secretaria emitiram nota lamentando a morte e se solidarizando com familiares e amigos da vítima, além de reforçar o compromisso de intensificar ações de combate ao mosquito transmissor da dengue na cidade. Também pedem a colaboração da população, visto que a maioria dos criadouros tem sido encontrada nos quintais das residências, em recipientes que possam acumular água e onde o mosquito deposita seus ovos.

HORAH – Informação é tudo