
Nesta 4.a feira 9, a Secretaria Municipal da Saúde confirmou mais três mortes por complicações causadas pela dengue em Marília. Com mais esses óbitos, já são 12 no total do começo do ano até agora. E segundo a Saúde, há ainda mais 11 casos de óbito que estão sob investigação, aguardando resultados de exames laboratoriais para confirmação ou não de dengue.
A 10.a morte anunciada hoje é de uma mulher de 62 anos, alcoólatra, que apresentou os primeiros sintomas da doença dia 23/2; após passar por atendimento médico, ela foi hospitalizada quatro dias depois e morreu em 4/3. O 11.o óbito foi de outra mulher, de 43 anos, diabética e com doença cardíaca crônica, que teve sintomas da dengue dia 4/3 e morreu dia 21/3.
Por fim, a 12.a vítima por complicações da dengue em Marília foi um homem de 53 anos, cardíaco crônico, que manifestou sintomas da doença em 21/3, foi ao médico no dia 24 e morreu no mesmo dia, tamanha a gravidade do caso.
A Secretaria da Saúde voltou a recomendar que a população fique muito atenta a possíveis criadouros do mosquito da dengue nos quintais, onde são localizados os maiores focos do transmissor da doença. Enquanto isso, o Poder Público afirma que está reforçando as ações de combate ao mosquito na cidade inteira.
HORAH – Informação é tudo