MARÍLIA – Daniel cumpre o prometido e manda à Câmara projetos que beneficiam servidores ativos e inativos

Cumprindo o que prometeu, o prefeito Daniel Alonso mandou à Câmara projetos de lei que beneficiam os servidores municipais da ativa, inativos e pensionistas. Um deles autoriza a Prefeitura, DAEM e IPREMM a conceder cesta natalina aos servidores no valor de R$ 150, medida que valerá para todos os anos com valor corrigido pelo IPCA na data-base da categoria, em 1º de abril de cada ano.
O outro projeto autoriza Prefeitura, DAEM e IPREMM a fornecer subsídio de caráter indenizatório, a título de assistência médico-social, a todos os inativos e pensionistas no valor de R$ 170. Na justificativa do projeto, Daniel cita o “reconhecimento da necessidade de prestar auxílio financeiro aos inativos e pensionistas que se encontram, na maioria das vezes, em vulnerável situação de saúde e de amparo social”. Em outras palavras, é a volta, com outra característica e finalidade, do benefício mensal a que tinham direito e que a Justiça mandou suspender. O novo subsídio terá validade a partir de 1º de janeiro de 2019.
Os dois projetos (de números 170/18 e 171/18, respectivamente) dependem de maioria absoluta dos votos para serem aprovados e estão na pauta da sessão de 2ª feira (5) da Câmara.

(FOTO: HoraH – Daniel, ao anunciar benefícios aos servidores: projetos prometidos por ele estão na pauta da Câmara aguardando votação)

HORAH
Você sabe tudo