MARÍLIA – Depois de 24 anos, é acesa pira olímpica dos Jogos Regionais, com 63 cidades presentes

O campeão mundial de atletismo paraolímpico Daniel Tavares Martins e o campeão paulista de atletismo, tricampeão da Copa América de Bobsled e melhor atleta de 2017 (prêmio Brasil Olímpico), Edson Martins, conduziram a tocha para o acendimento da pira olímpica da 62ª edição dos Jogos Regionais, 6ª feira (6) à noite, em Marília. A solenidade ocorreu no Centro Esportivo Mariliense, Zona Sul, na presença do prefeito Daniel Alonso, do secretário de Esportes Eduardo Nascimento e autoridades convidadas.
O juramento do atleta foi feito por Giovana Cristina de Souza Borges, integrante da equipe de futsal feminino de Marília. Os pavilhões Nacional, Paulista e do Município foram conduzidos pelos atiradores do Tiro de Guerra. A cerimônia ainda contou com a apresentação do Grupo Mexa-Se Eventos e show da banda La Família 013. “Só temos de agradecer ao Governo do Estado por propiciar os Jogos Regionais em Marília, o quenão acontecia há 24 anos”, exaltou o prefeito. O evento contou ainda com o desfile das 63 delegações que participam dos jogos.
As competições em 26 modalidades esportivas entraram neste sábado (7) no 4.o dia. Amanhã, 10h, também no Centro Esportivo, haverá a escolha das sedes dos Jogos Regionais de 2019 e de 2020. Para o ano que vem, são candidatas Adamantina, Assis e Osvaldo Cruz; para 2020, só Osvaldo Cruz se candidatou.

(FOTOS: Divulgação – Daniel, ao discursar na abertura dos Jogos, ao lado de convidados; a pira olímpica em Marília, depois de 24 anos; e os pavilhões na solenidade oficial)

No HORAH Notícia