Marília – É GRAVE ESTADO CLÍNICO DE EMPRESÁRIA ENCONTRADA À BEIRA DA VICINAL DE AVENCAS

  • Vicinal tem 16 km, muitas curvas, subidas e descidas: muito usada por ciclistas (FOTO: Prefeitura Marília)

Empresária e ciclista de 51 anos, Margareth Aparecida Octacílio foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros inconsciente e com traumatismos pelo corpo na vicinal de acesso ao distrito de Avencas, em Marília, na manhã desta 3ª feira (29). Ela foi encontrada caída na beira da pista por um morador do distrito que percorria o trecho por volta das 7h, ao lado da bicicleta, e foi levada ao HC. Não se sabe se sofreu uma queda ou foi atingida por outro veículo.

GRAVE – Em nota ao HORAH, a assessoria de comunicação do HC informou que Margareth “está na Unidade de Emergência realizando diversos exames laboratoriais e de imagem”. Que a “equipe multidisciplinar já constatou traumatismos múltiplos: politraumatismo e TCE (Traumatismo Crânio Encefálico) grave”. Segundo a nota, ainda, o estado clínico da empresária “é considerado grave” e, portanto, ela será encaminhada à UTI.

CICLISTAS – A vicinal é muito usada por ciclistas, mas a mulher estava sozinha (o que não é recomendado). Os pertences dela foram encontrados no local, mas não havia documentos pessoais. O reconhecimento como empresária e a idade foram possíveis pelas redes sociais. Sinuosa, com aclives e declives acentuados, a vicinal tem 16km e é tida como bela e ao mesmo tempo perigosa.

  • Há quase 20 anos vicinal não é recapeada, recebendo somente tapa-buracos: melhorias virão agora (FOTO: Prefeitura Marília)

OBRAS – Com recursos do Governo do Estado, a Prefeitura já anunciou melhorias na vicinal, a construção de uma ciclovia no trecho e nova sinalização horizontal e vertical, velha reivindicação dos moradores de Avencas e usuários da via. A licitação foi aberta e propostas para realização das obras devem ser conhecidas em fevereiro.

HORAH – Você sabe das coisas