MARÍLIA EM POLVOROSA: ASSEMBLEIA VIRTUAL DO SINDIMMAR SOFRE ATENTADO

Secretário geral do Sindimmar, Luciano Cruz, explicou que a “invasão” de desconhecidos ocorreu no momento da abertura da assembleia. (Foto: Divulgação)

A Assembleia Geral Extraordinária envolvendo todos os servidores da Prefeitura de Marília foi alvo de atentado na noite de sexta-feira. Evento online realizado pelo Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) contou com a participação de funcionários de diferentes setores da administração municipal.

Apesar da tentativa de sabotagem, evento foi realizado com deliberação sobre medidas que devem ser adotadas contra a reforma da previdência, que terá audiência pública no dia 25 de agosto, às 18h, na Câmara Municipal.

Secretário geral do Sindimmar, Luciano Cruz, explicou que a “invasão” de desconhecidos ocorreu no momento da abertura da assembleia. “Quando iniciamos a chamada eles começaram a tumultuar, prejudicando o trabalho e tentando impedir que fizéssemos a atividade. Apesar dessa intercorrência conseguimos excluir os ‘invasores’ e prosseguir com a assembleia”, relatou Cruz. Sindicato informou que deve registrar um boletim de ocorrência para apurar o caso.

REFORMA

Com relação à proposta de reforma da previdência municipal, que vai resultar em várias perdas aos trabalhadores, além do aumento da alíquota de 11% para 14%, Cruz explicou que os servidores deliberaram por serem contrários a alteração, prevista por meio do PLC (Projeto de Lei Complementar) nº 22/2021.

“Foi deliberado que não se deve discutir essa questão na vigência do estado de calamidade devido a pandemia de covid-19. Isso porque, os salários estão congelados até 31 de dezembro e vai onerar ainda mais os trabalhadores”, destacou Cruz.

Servidores que participaram da assembleia concordaram em ampliar ainda mais a mobilização que prevê um ato público, no dia 25. Servidores devem sair da sede do Sindimmar, na avenida Pedro de Toledo e seguirem até a Câmara Municipal. “Está sendo solicitado o prefeito Daniel Alonso (PSDB) participe da reunião marcada no mesmo dia 25 com a mesa de negociação dos servidores. Intenção é que a pauta da reunião seja a reforma da previdência”, explicou.

LIVE

Na próxima quarta-feira (18/08), às 19h, haverá uma live com a advogada Letícia Vieira Matos. Ela vai falar sobre a reforma da previdência, abordando o projeto em si e o que pode ser feito para impedir as perdas aos servidores. Evento vai ser online, pelo Facebook do Sindimmar (https://www.facebook.com/sindimmarmarilia).

HORAH – Você sabe tudo