Marília já contabiliza oficialmente 21 mortes por dengue neste ano

Uma simples tampinha de garrafa pode acumular água e servir de criadouro para o mosquito da dengue (FOTO: P.Municipal Dois Vizinhos-RS/Reprodução)

Com a confirmação de mais um óbito em decorrência da dengue neste ano, a Secretaria da Saúde de Marília já contabiliza oficialmente 21 mortes do início do ano até agora. Esse último caso estava sob investigação dos órgãos de Saúde, aguardando resultado de exames laboratoriais que saíram somente agora.

Trata-se de uma mulher de 89 anos, que sofria de doença cardiovascular crônica e tereopatia. Os sintomas apareceram dia 29/3; dois dias depois ela procurou atendimento médico na rede privada, fez acompanhamento diário, mas foi a óbito em 3/4. Desde então a Saúde aguardava os exames para confirmação da presença do vírus da dengue, o que acabou ocorrendo.

Como de hábito, a Saúde e a Prefeitura lamentaram o óbito e se solidarizaram com familiares e amigos da vítima. Ao mesmo tempo, reafirmou “o compromisso de intensificar ações de combate ao mosquito transmissor da dengue na cidade, unindo esforços com a população para que todos estejam protegidos”.

Mais uma vez a Prefeitura lembra que a maioria dos focos de criadouros do mosquito se encontra nos quintais das residências, motivo pelo qual pede a contribuição da população para remover qualquer recipiente capaz de acumular água onde o mosquito possa pôr os ovos e se multiplicar.

HORAH – Informação é tudo