O Mutirão de Limpeza da cidade para controlar criadouros do mosquito da dengue segue nos bairros da Zona Oeste, onde teve início na 5ª feira (22) e será concluído amanhã (24). O trabalho começou dia 19 na Zona Norte, onde a Prefeitura recolheu quase 200 toneladas de materiais inservíveis descartados pela população – apenas galhos de árvores e entulho de construção não fazem parte desse serviço.
Na 2ª feira (26), os caminhões do Mutirão vão iniciar o trabalho na Zona Sul, onde permanecerão até a 4ª feira (28); do dia seguinte a 31/11, será a vez dos bairros da Zona Leste; e dia 1/12, os distritos de Marília. Este é o 2º Mutirão deste ano e o 4º em 2 anos da atual administração. “A limpeza dos quintais e casas inibe inúmeras ameaças e pragas urbanas como baratas, ratos e aranhas”, comentou a secretária da Saúde, Kátia Santana.
Já o secretário Vanderlei Dolce, do Meio Ambiente e Limpeza Pública, reformou pedido à população para colaborar com o mutirão, obedecendo o calendário de serviços. “Vamos recolher tudo o que possa servir de criadouro para o mosquito”, explicou, lembrando que devem ser deixados em frente às casas latas, garrafas, pneus, móveis velhos, objetos plásticos e outros que possam acumular água.
(FOTOS: PMM/Divulgação)
HORAH
Você sabe tudo