Marília – NOVO TRANSPORTE DA SAÚDE SERÁ INAUGURADO NO SÁBADO

  • Elaine Sorrilha é supervisora do Serviço de Transporte da Saúde em Marília (FOTO: Divulgação)

A Secretaria da Saúde de Marília inaugura novo Serviço de Transporte no sábado (15), que promete mais segurança aos usuários e servidores e melhor condição para conservação da frota. O serviço deixa antiga estrutura no Terminal Urbano, Centro, e passa a ocupar barracões cobertos na Av. Nelson Spielmann, próximo ao Corpo de Bombeiros, na Zona Norte. “Vamos administrar em um só lugar a antiga Central de Ambulâncias e a subfrota da Saúde”, explicou o prefeito Daniel Alonso.

Segundo ele, “há muito tempo” que a Central de Ambulâncias “estava em local impróprio”. O novo espaço tem um conjunto de garagens e também abriga a unidade administrativa – tudo foi reformado e adaptado às necessidades do Município, usando mão de obra e recursos próprios. O serviço de ambulâncias é responsável pelo transporte de “pacientes acamados e com mobilidade reduzida”, que precisam seguir seus atendimentos, disse Elaine Sorrilha, supervisora da Central. Já os veículos da subfrota cumprem funções de “coleta de sangue e materiais para exames nas unidades de saúde, transporte de profissionais da saúde para atendimento domiciliar, circulação de malotes com documentos e outras necessidades administrativas”, acrescentou.

  • Servidores já atuam no novo endereço de transporte da Saúde, na Av. Nelson Spielmann, ao lado dos Bombeiros (FOTO: Divulgação)

DIMENSÃO – Central de Ambulâncias de Marília tem 11 veículos (4 peruas, 1 van, 1 microônibus e 5 ambulâncias, sendo 1 de grande porte). De janeiro a outubro deste ano prestou 4.336 atendimentos. A subfrota tem 55 utilitários e 39 carros nos diversos setores da Saúde, empregando 18 motoristas. Diariamente são feitas de 8 a 12 saídas de Marília para a Capital e outras cidades. Neste ano foram transportadas, em édia, 802 pessoas/mês em 236 viagens.

HORAH – Você sabe das coisas