Em solenidade no Teatro, o prefeito Daniel Alonso assinou acordo de cooperação com a empresa Seja Digital, que prevê o desligamento do sinal analógico de TV em Marília, dia 28/11, e outras 53 cidades da região. 12 prefeitos estiveram presentes. Para dar ampla divulgação, a Caravana da TV Digital estará na cidade do próximo dia 15 a 8/7, para percorrer todas as regiões e orientar a população.
Cada representante de município recebeu um kit completo de conversão para a TV digital. A população carente receberá o kit gratuitamente, com um conversor, antena UHF e controle remoto. Para tanto, contará com pontos de apoio para agendamento da entrega do material em locais estratégicos que serão divulgados posteriormente.
Para saber se o seu nome está na lista de beneficiários elaborada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, é preciso acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147, informando CPF ou o Número de Identificação Social (NIS). O Seja Digital é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital na televisão brasileira.

CARAVANA – A Caravana da TV Digital estará de 15 a 17/6 em frente à Casa do Pequeno Cidadão da Rua Amador Bueno, Zona Oeste; de 22 a 24/6, na Av. Guiomar Novaes, 1380, Zona Norte; dias 29 e 30/6 e 1/7 na praça da Catedral Basílica de São Bento, Centro; e de 6 a 8/7 em frente à EMEF Antônio Moral, na Av. Durval de Menezes, Zona Sul. “Essa iniciativa proporciona importante passo na inclusão digital da população de baixa renda”, disse o prefeito Daniel Alonso.

(FOTO: Mauro Abreu/Ass.Impr.PMM – Daniel e o termo do acordo para implantação da tv digital em Marília)

No HORAH Notícia