Secretário do Meio Ambiente e Limpeza Pública, Vanderlei Dolce informou ao HORAH que a coleta do lixo será normalizada em todos os setores da cidade “entre hoje e amanhã”. O trabalho começou na manhã desta 6ª feira (8) e utiliza a frota completa do Município, composta por 8 caminhões coletores.
O acúmulo de lixo em alguns setores ocorreu ao longo da semana, porque 4 caminhões quebraram e foram para a manutenção. Com a metade da frota, apenas, não foi possível cumprir o cronograma de coleta 3 vezes por semana em cada setor – dependendo da região, os lixeiros passam de 2ª, 4ª e 6ª feira ou de 3ª, 5ª e sábado.
METADE – A Prefeitura é responsável pela coleta do lixo em 50% do perímetro urbano; o restante é terceirizado. No final do ano passado, a empresa que fazia o serviço abandonou o trabalho alegando dívidas pendentes e o Município teve de assumir tudo, com um cronograma especial de coleta. Restou lixo nas ruas. A saída foi uma contratação emergencial para sanar o problema naquela ocasião.
HORAH – Você sabe tudo