MARÍLIA – Pressão de moradores faz Câmara pedir reabertura de estrada que desvia de pedágio na SP 333

Lei de autoria da Prefeitura e aprovada pela Câmara pode ser revogada para reabrir estrada que desvia de pedágio na SP 333, em Marília. Requerimento nesse sentido já foi encaminhado ao prefeito Daniel Alonso para evitar que moradores dos bairros rurais Centro Mesquita, Fazenda do Estado e Vila Bela I, II e III – esses últimos em área de extensão urbana – sejam obrigados a pagar pedágio para ir e vir entre suas residências e a cidade. A estrada fechada pela lei liga ao distrito de Dirceu e, de lá, à sede do Município.
Dezenas de moradores prejudicados pelo pedágio voltaram à Câmara na noite da 2ª feira (6), onde foram recebidos por comissão de vereadores constituída para dar suporte a eles. Cícero do Ceasa (PV), Evandro Galete (Podemos) e Marcos Rezende (PSD), que é líder do governo na Câmara, se solidarizaram com os moradores. “A concessionária Entrevias está preocupada somente em arrecadar”, disse Rezende. “Então sou a favor da revogação da lei ou de entrarmos com um mandado de segurança para que a Entrevias atenda os moradores”.
A intenção é que a concessionária conceda isenção do pagamento do pedágio aos moradores dessas localidades, que residem lá há muitos anos. “Estamos pedindo a reabertura da vicinal e o prefeito disse que vai rever essa situação”, acrescentou Galete. Tanto Daniel quanto os vereadores já estiveram inclusive na agência reguladora de transportes do Estado, a Artesp, mas até agora não houve nenhum posicionamento sobre a isenção no pedágio.

(FOTOS: Câmara Municipal/Divulgação – Moradores compareceram em peso ao Legislativo e foram recebidos por comissão de vereadores: apoio)

No HORAH Notícia