Três polos de atendimento a pessoas que apresentem qualquer sintoma de dengue serão colocados em funcionamento a partir da 2.a feira 10, em Marília. O Comitê de Enfrentamento às Arboviroses se reuniu na 6.a feira 7 e definiu detalhes desse novo trabalho. Os atendimentos terão início às 7h em cada um dos polos, que ficarão estrategicamente posicionados nas zonas norte, sul e central da cidade.
O da zona norte será na UBS Santa Antonieta, à rua Bertha de Camargo Vieira, com atendimento até 21h; o polo da zona sul, na UBS Nova Marília, na av. Mem de Sá, também até 21h. Já o polo central terá funcionamento 24h na sede da APCD – Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, à av. das Esmeraldas.
As reuniões que definiram o novo trabalho foram coordenadas pelo secretário-adjunto da Saúde, Gabriel Fontes Loeve, que representou a secretária Dra. Paloma Libanio, que cumpria agenda oficial em SP na 6.a feira. Ciente de tudo, ela lembrou que os polos vão funcionar exclusivamente para pacientes com algum sintoma de dengue, como febre alta, dores musculares, de cabeça e atrás dos olhos, manchas vermelhas no corpo, falta de apetite e mal-estar.
“A pessoa com qualquer desses sintomas deve procurar imediatamente um desses polos, porque vamos cuidar da população da melhor maneira possível. E quando o paciente tiver alta, ainda receberá um kit com medicações para dar sequência ao tratamento em casa”, explicou Dra. Paloma.
HORAH – Informação é tudo