Marília – TÍTULO OFICIAL DE ‘CAPITAL NACIONAL DO ALIMENTO’ SERÁ VOTADO PELO SENADO

Daniel em visita a uma das fábricas de alimentos da cidade: "Feliz pelo reconhecimento oficial de Marília como Capital Nacional do Alimento" (FOTO; PMM/Divulgação)

Marília – Já foi aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado o projeto de lei complementar 58/2018, que dá à cidade o título oficial de Capital Nacional do Alimento. De autoria do deputado Paulo Freire (PL/SP), agora a proposta segue para análise no plenário. Na justificativa, ele diz que Marília “sempre mostrou vocação incontestável” para a produção de alimentos.

RECOMENDAÇÃO – Senador Wellington Fagundes (PL/MT), relator da proposta, recomendou que ela seja aprovada. Ele destacou que a indústria alimentícia atrai grande rede de insumos, equipamentos e serviços, profissionais capacitados e organismos de apoio e fomento, entre eles Sebrae e Senai, segundo nota distribuída pela Prefeitura de Marília.

Dentre as indústrias alimentícias, destaca-se a de biscoitos: exportação para os 5 continentes (FOTO: PMM/Divulgação)

GIGANTE – Marília responde por 12% da produção nacional de alimentos, exporta para os 5 continentes e suas mil indústrias produzem “mais de 3 mil toneladas de alimentos/mês”, informa a Prefeitura, com base no relatório da matéria. Senador Wellington ainda destaca “receita bruta de r$ 75 milhões/mês e geração de cerca de 7,5 mil empregos diretos e 20 mil indiretos pelo setor.

FELIZ – Já o prefeito Daniel Alonso, em nota, disse estar “muito feliz” com o reconhecimento do Senado. “Desde a fundação que temos esse potencial e somos conhecidos como a ‘capital nacional do alimento’. Portanto, nada mais justo do que ter esse selo oficialmente, o que ajudará a cidade a trazer ainda mais empresas do setor”, comentou o chefe do Executivo.

HORAH – Você sabe tudo