MARILIENSE É INDICADO NOVO DIRETOR-GERAL DA POLÍCIA FEDERAL

PAULO MAIURINO ESTÁ NA PF HÁ 22 ANOS E É O TERCEIRO DE MARÍLIA NO ALTO ESCALÃO DO GOVERNO BOLSONARO (Foto: Reprodução Web)

Mariliense formado em Direito pela Fundação Eurípides, hoje Univem, Paulo Gustavo Maiurino foi indicado novo diretor-geral da Polícia Federal nesta 3.a feira (6). A indicação foi feita pelo novo ministro da Justiça Anderson Torres. Maiurino será o quarto diretor da PF no governo Bolsonaro e, até setembro do ano passado, era o secretário de segurança institucional do STF.

Maiurino tem 22 anos de PF e fez pós-graduação nos EUA. Filho do coronel Claudeonor Maiorino, que comandou o Batalhão da PM em Marília, Paulo Maiurino ocupou vários cargos nos governos federal e do estado, onde foi inclusive secretário de Esportes — nessa condição, esteve em Marília em 2017 e foi recepcionado como ‘visitante ilustre’.

O novo diretor da PF foi assessor especial de segurança do STF na gestão do ex-presidente Dias Toffoli, também mariliense. Maiurino também foi chefe da Interpol no Brasil entre 2009 e 2010, entre outras funções. Ele é o terceiro mariliense no alto escalão do governo Bolsonaro, onde já estão Bruno Bianco Leal (secretário especial da Previdência) e Juliana Domingues (secretária nacional do consumidor).

HORAH – Você sabe tudo