Formado pela Universidade de Marília (Unimar), o advogado Ronan Figueira Daun foi nomeado representante paulista na Comissão Especial de Defesa dos Municípios do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A comissão propõe temas de interesse dos municípios, como aumento de repasses para a Educação e Saúde, desburocratização para acesso a créditos e outros, que servem de base para propostas que a OAB encaminha para o Congresso Nacional, por exemplo.
Ronan foi empossado dia 16 pelo presidente do Conselho Federal da Ordem, José Alberto Simonetti. Experiente, o advogado já foi vereador à Câmara Municipal de Lupércio, na região de Marília, e secretário de várias pastas neste município, em Gália e Presidente Alves. Além de advogado formado em 1996, Ronan possui habilitação em Gestão de Gabinete e Assessoria Política de Parlamentares pela PUC-RS e Escola Nacional de Magistratura, pós-graduado em Gestão Pública pela Faculdade de Tecnologia Paulista e vários outros títulos.
Recentemente, Ronan debateu demandas que vão nortear os trabalhos da Comissão em 2023 durante reunião com o presidente do Conselho Federal da OAB Beto Simonetti e o deputado federal Fausto Pinato. O objetivo é “iniciar os trabalhos o quanto antes”, já que as propostas nascidas dos interesses dos municípios costumam auxiliar os deputados na propositura de leis e mendas à Constituição no Congresso Nacional.
HORAH – Informação é tudo