Matadores de motorista são condenados a 64 anos e 10 meses de prisão

Roberto Izeppe foi morto com golpe de chave de fenda no pescoço e pedradas na cabeça; van foi roubada (FOTOS: Reprodução/Polícia)

O casal Vandeberg da Silva Alves, 22 anos, e a mulher dele, Rinara Aparecida Pinheiro dos Santos, 21, foi condenado a 64 anos e 10 meses de prisão em regime fechado, além do pagamento de 52 dias multa. As penas, no caso, foram somadas. Vandeberg pegou 32 anos, 6 meses e 20 dias, enquanto que Rinara, 32 anos e 4 meses de prisão. Eles foram considerados culpados do assassinato do motorista de van Roberto Antônio Izeppe, 64 anos, em 30 de junho do ano passado no distrito de Potunduva, em Jaú. Mataram para roubar o veículo dele.

Documento de Izeppe jogado no meio do canavial foi recuperado pelos policiais (FOTO: Polícia)

O casal foi identificado após a mãe de um menor de 16 anos entregar o próprio filho à polícia. O rapaz foi apreendido e confessou envolvimento com o crime, sendo liberado em seguida; ele também entregou os demais envolvidos, que foram presos dias depois em uma casa alugada em Mineiros do Tietê, cidade na região de Jaú. O corpo de Izeppe foi encontrado dia 1.o de julho em um canavial em Potunduva, onde foi abandonado pelos matadores. O motorista foi morto a golpes de chave de fenda no pescoço e pedradas na cabeça.

Vandeberg e Rinara foram condenados pelos crimes de latrocínio (quando se mata para roubar), ocultação de cadáver e corrupção de menor. Os dois passaram por duas audiências na Justiça antes do julgamento final, na última 6.a feira (27). As alegações finais da defensoria pública foram entregues no dia 23. Por se tratar ainda de sentença de primeira instância, os réus podem apresentar recurso para análise nas instâncias judiciais superiores.

HORAH – Informação é tudo