MATERIAIS EDUCATIVOS ORIENTAM ALUNOS E COMUNIDADE ESCOLAR CONTRA PANDEMIA

Evento no Auditório do Gabinete, na Prefeitura de Marília (FOTO: PMM/Divulgação)

CARTAZES, BANNERS, PANFLETOS, CARTILHAS E VÍDEO FORAM ELABORADOS POR EQUIPE PRÓPRIA DO MUNICÍPIO DE MARÍLIA

 

A volta às aulas na rede municipal de Marília vem acompanhada de materiais educativos sobre a Covid, apresentados na 6ª feira (8), no auditório da Prefeitura. São 63 cartazes, 63 banners, 18 mil cartilhas, 18 mil panfletos e um vídeo educativo que fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE). A rede de educação é formada por 63 escolas e 18 mil alunos.

O prefeito Daniel Alonso disse que o objetivo é retornar às aulas “com total segurança e proteção contra o coronavírus, tanto para alunos como para toda a equipe pedagógica”. O lançamento dos materiais foi acompanhado também pelo secretário Hélter Bochi (Educação), Cássio Pinto Jr (Saúde), Nelson Mora (Trabalho e Desenvolvimento Econômico) e o presidente da Câmara Marcos Rezende.

Todo o material foi elaborado pela própria equipe da Educação. Segundo Daniel, “é exemplo para todas as cidades do País e comprova que Marília é feita de gente que faz acontecer”. As aulas presenciais voltam, portanto, “com toda a segurança”. “Marília se mantém à frente das demais cidades no combate à pandemia”, destacou Rezende, enquanto que o secretário Cássio lembrou que a doença deu uma trégua, “mas não podemos baixar a guarda”.

ABAIXO, o prefeito Daniel com alunas da rede municipal e equipe da administração no lançamento do material de orientação contra pandemia:

HORAH – Informação é tudo