MEGA OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE TRAFICANTES QUE DOMINAVAM BAIRRO

Helicóptero da Polícia Civil deu apoio à mega operação no Maria Luiza 4 em Jaú (FOTO: Reprodução/Deinter-4)

Mega operação da Polícia Civil com apoio de viaturas do Deinter-4 Bauru e do helicóptero Pelicano, com participação da DISE, prendeu 13 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e que dominavam o Jd. Maria Luiza 4 em Jaú. O bairro fica na periferia da cidade, mas bem próximo de áreas residenciais de classes média e alta. Segundo boletim distribuído pelo Deinter, os criminosos atuavam nas proximidades de uma escola, abasteciam diversos pontos de tráfico espalhados pela cidade, promoviam os conhecidos ‘tribunais do crime’ contra quem devia drogas para eles e mantinham vínculos com organização criminosa que age dentro e fora de presídios.

Viaturas e helicóptero chegaram cedo à cidade para o cerco aos traficantes (FOTO: Reprodução/Polícia Civil)
Apreensão feita durante a operação com traficante (FOTO: Reprodução/Polícia Civil)

Os policiais deram cumprimento a 8 mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão, sendo que a DISE acabou prendendo em flagrante um homem que estava atuando no tráfico. Além de porções de crack e pinos para cocaína, também apreenderam celulares e dinheiro na casa dele. Cada endereço visitado para cumprimento das ordens judiciais era cercado de viaturas, com apoio do helicóptero ocupado por agentes policiais fortemente armados. A operação foi iniciada nas primeiras horas do dia.

De acordo com o Deinter, tudo teve início no ano passado com dezenas de flagrantes de tráfico de drogas. Através deles, a Polícia Civil investigou e identificou integrantes da organização criminosa que atuavam em Jaú e região. Ao menos duas pessoas foram apontadas pela polícia como ‘líderes’ desse tráfico e associação para o tráfico: um homem de 32 anos e uma mulher de apenas 22 anos de idade, cujos nomes não foram divulgados à imprensa.

HORAH – Informação é tudo