Menin e Toca entregam o Sunset Ecopark, novo conceito de moradia em Marília

Torres do Sunset Ecopark foram entregues na manhã deste sábado 14: um novo estilo de viver e morar (FOTO: HoraH)

Duas torres de apartamentos em frente ao Bosque Municipal integram o primeiro condomínio em área nobre e de alto índice de qualidade de vida; CONFIRA

Manhã do sábado 14 foi de festa com a entrega das duas torres de apartamentos residenciais que integram o Sunset Ecopark, primeiro condomínio na área localizada em frente ao Bosque Municipal de Marília. O empreendimento leva a assinatura de duas potências do mercado imobiliário da cidade, a Menin Engenharia e a Toca.

Café da manhã com música ao vivo e bênçãos do pastor Fabiano Bueno de Sá, da Primeira Igreja Batista (PIB) de Marília marcaram a solenidade de inauguração, com presença dos executivos da Menin e da Toca. “Esse novo projeto urbanístico e totalmente planejado, consiste em um verdadeiro diamante em frente ao Bosque, que vai assegurar qualidade de vida ímpar aos moradores”, garantiu Roberto Borghette, da Toca Imóveis.

As torres imponentes do Sunset Ecopark, que são as primeiras do bairro planejado ao lado do Bosque de Marília (FOTO: HoraH)
Prédios têm tudo, inclusive academia pronta para uso (FOTO: HoraH)
Playground para alegria das crianças (FOTO: HoraH)

Com as duas primeiras torres residenciais de um bairro planejado, Marília eleva o padrão de morar bem e, na comparação, “é como se em São Paulo ainda restassem terrenos para moradias em frente ao Parque do Ibirapuera”, destacou Borghette. “Ao todo, são 104 apartamentos, com plantas de 61 ou 71 m2, amplo espaço de lazer e duas vagas de garagem distribuídos em terreno de 7 mil m2”, detalhou Felipe Orlando, do marketing Aquarius Urbanismo.

As opções de lazer incluem academia, complexo de piscinas, playground, espaço kids, salão de festas e de jogos, sport bar, bicicletário e outras áreas que contemplam a harmonia, convivência e bem-estar dos moradores. As torres do Sunset Ecopark foram o primeiro empreendimento do Jardim Ecopark, novo bairro planejado ao lado do Bosque, a maior reserva de mata atlântica que se tem na cidade. “Qualidade de vida é isso aí: poder morar ao lado de um grande bosque, passear, contemplar…”, resumiu Borghette.

O projeto prevê uma ampla avenida de 60m de largura, que vai conectar o complexo residencial à entrada do bosque, para que as pessoas desfrutem do lazer e da segurança de um parque dentro do empreendimento. Isso está previsto a partir de 2026. A segurança é garantida porque a zona leste não é passagem para nenhum outro lugar, por causa da geografia e dos grandes vales. “Ou seja, é seguro isso aqui”, pontua Borghette, um dos idealizadores desse projeto.

Os apartamentos foram projetados pela arquiteta e urbanista Beatriz de Paula Menin, a Bia. O modelo das plantas dos apartamentos foi muito elogiado pelos clientes, se adaptando perfeitamente às necessidades e ao estilo de vida contemporâneo. “São plantas muito dinâmicas e funcionais”, explicou Bia, observando que elas favorecem a circulação e integração dos espaços. A sacada é um dos grandes atrativos, porque foi possível optar pelo fechamento para integração com o apartamento, ganhando mais espaço interno, ou no modelo gourmet, separada da sala e permitindo a personalização de cada unidade.

“A cidade está testemunhando o sucesso de um novo conceito de moradia, com lançamento e entrega do primeiro de uma série de empreendimentos ambiciosos que prometem transformar a região ao lado do Bosque”, comentou Gustavo Menin, da Menin Engenharia. “Atualmente restam apenas cinco ou seis unidades disponíveis, um indicativo do grande interesse do público. Os interessados podem procurar a Toca ou qualquer imobiliária para mais informações, já que as unidades estão prontas para morar, só aguardando a peronalização interna”, enfatizou Gustavo.

O próximo projeto a ser lançado na mesma área é o do residencial Horizon, já em construção e com mais da metade das unidades vendidas. Estima-se que fique pronto em menos de três anos. Esse panorama demonstra a confiança dos empreendedores no potencial da cidade e no compromisso da Menin e da Toca de oferecerem moradias de alto padrão que redefinem o estilo de vida em Marília.

VEJA GALERIA DE FOTOS com bênção do empreendimento, descerramento da fita inaugural, família Menin e diretor da Toca, Roberto Borghette:

(Cobertura jornalística e fotos: Ramon Barbosa Franco p/ HoraH)

HORAH – Informação é tudo