Menina que desapareceu de casa é achada em Ourinhos, a mais de 300 km de distância

Últimas imagens da menina caminhando em direção à casa de uma tia em Salto (FOTO: Reprodução/câmeras de segurança)

A menina Eduarda V.M., de apenas 12 anos de idade, foi encontrada em Ourinhos depois de ficar desaparecida desde o início da noite da 2.a feira 5 em Salto-SP. As cidades ficam a mais de 300 quilômetros de distância uma da outra. Ela havia saído levando uma mochila para ir à casa da tia, que mora perto da residência da família, chegou a ser acompanhada pelo pai até a esquina, porém sumiu e não foi mais vista depois disso. Um B.O. foi registrado em Salto e uma operação com cães farejadores estava marcada para amanhã com objetivo de refazer o trajeto da menina.

A menina passou a ser procurada em Salto, inclusive com ajuda da Guarda Municipal, após registro do B.O. por desaparecimento (FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal)

Mas felizmente a estudante foi encontrada em Ourinhos dentro de um carro com um homem desconhecido, após testemunhas relatarem à polícia que haviam visto uma garota entrando no veículo. Localizado e abordado, os dois foram encontrados no interior do carro e conduzidos à delegacia de polícia para as providências cabíveis. Não foram divulgados mais detalhes sobre o caso; por envolver menor de idade, o Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha o desfecho do episódio.

Quando saiu de casa para ir visitar a tia, a menina vestia calça presta e moletom cor-de-rosa. As últimas imagens dela foram registradas por câmeras de segurança da rua em Salto. Naquela mesma ocasião, por volta das 19h, a menina telefonou para o irmão dizendo que havia deixado um ‘presente’ debaixo do travesseiro. Era uma carta de despedida, cujo teor não foi divulgado. Na escola em que estuda, a mãe soube que a garota trocava mensagens pelo WhatsApp com um homem e que três meses atrás chegou a ser seguida em frente à escola. Contudo, a mãe relatou em B.O. policial que a menina nunca havia fugido de casa e tinha comportamento normal com a família.

HORAH – Informação é tudo