O menino Pedro Wilik dos Santos Oliveira, de apenas 5 anos, foi atropelado e morreu em Ourinhos, distante 90 quilômetros de Marília, no último fim de semana. Ele atravessava a rua em frente ao SESI, na companhia do pai, quando foi atingido por uma caminhonete; o pai não foi ferido.
Imediatamente socorrido por unidade do SAMU e levado à Santa Casa de Ourinhos, Pedro Wilik não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi a óbito; o sepultamento ocorreu na tarde do domingo 4. O motorista da caminhonete foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. O homem tem 49 anos, mas não teve a identidade divulgada pela polícia.
No registro do boletim de ocorrência, o motorista relatou que trafegava pela rua, mas não viu o menino cruzar a via. Como de praxe em situações dessa natureza, o caso foi registrado na polícia como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. A Polícia Civil de Ourinhos abriu inquérito e investiga o atropelamento.
São muitas e emocionadas as manifestações nas redes sociais pelo falecimento de Pedrinho, como o menino era chamado no Núcleo de Educação Infantil (NEI) de Ourinhos, entre elas do vice-prefeito e secretário da Educação Lucas Suzuki. Ele escreveu: “Entre tantas boas coisas na vida, há também situações pelas quais ninguém deveria passar, fatos incompreendidos e acontecimentos inacreditáveis. Somente Deus para dar alívio e resposta”.
HORAH – Informação é tudo