Menino esfaqueado pela mãe ‘por acidente’ é operado e mantém-se estável

Pronto Socorro deve ser desocupado pela prefeitura em 60 dias (FOTO: Reprodução/G1)

Menino de 4 anos que levou facada na barriga em suposto ‘acidente’ durante briga entre a mãe e o companheiro dela no sábado (17) em Jaú, passou por cirurgia e se recupera bem na UTI pediátrica da Santa Casa. Segundo profissional ouvido pelo HORAH, “por sorte a facada não atingiu nenhum órgão vital” e a criança mantém-se estável, mas mantida sob cuidados profissionais. O menino foi socorrido pelo SAMU a pedido da bisavó, a quem o pai o entregou após a confusão.

A mãe, de 22 anos, contou ao delegado plantonista na Central de Polícia Judiciária (CPJ) que discutia com o companheiro, de 23, quando teria sido agredida com um soco no rosto. Ato contínuo, ela teria apanhado uma faca no intuito de se defender, mas quando fez um movimento em direção ao companheiro acabou atingindo o próprio filho na barriga. O pequeno Cauã teria vindo por trás dela, por isso a mãe não notou a aproximação da criança.

Enquanto o menino foi levado para a Santa Casa e submetido aos cuidados médicos necessários, a mãe foi encaminhada à CPJ para ser ouvida pelo delegado; o companheiro não havia sido localizado até então. Na tarde desta 2.a feira (19), HORAH apurou extraoficialmente que o menino evolui bem, a pediatra já passou dieta alimentar leve e até a sonda havia sido removida; ainda assim, ele permanece na UTI em recuperação e sob cuidados, por enquanto sem previsão de alta.

HORAH – Informação é tudo