Segue internado, mas fora de qualquer perigo, o menino de 6 anos que foi golpeado a faca no pescoço em Tupã, região de Marília, enquanto dormia. Ele estava em uma casa terapêutica da cidade onde a mãe dele trabalha, e teria sido levado para lá por não ter onde deixá-lo durante as férias escolares. O menino está internado no Hospital Materno-Infantil (HMI) de Marília.
De acordo com o b.o. registrado, um interno da casa terapêutica de 68 anos de idade, simplesmente se armou com uma faca de cozinha e partiu para cima do menino. Por sorte a facada não atingiu nenhum órgão vital e o menino não deverá ficar com sequelas, segundo avaliação da equipe médica do HMI.
Assim que os fatos ocorreram o homem foi contido e a criança socorrida à UPA de Tupã, onde recebeu os primeiros cuidados médicos; de lá foi transferida para a Santa Casa da Cidade e, por fim, para o HMI de Marília, onde passou por avaliação de cirurgião pediátrico. O quadro clínico do menino é estável; ele está consciente, fala e se alimenta normalmente, mas segue em observação e evoluindo bem, porém ainda sem previsão de alta hospitalar.
O homem que agrediu a criança foi preso em flagrante. Ele estava na casa terapêutica desde 2017 por ordem judicial, egresso de um hospital psiquiátrico. Não foi informado para onde ele foi levado após a prisão. A polícia investiga o caso para entender inclusive a motivação para o crime. A Prefeitura de Tupã, que ajuda na manutenção da casa terapêutica, informou que oferece todo o suporte à família da criança.
HORAH – Informação é tudo