
O menino Daniel Damásio Romualdo, 10 anos, não entrou nas águas do rio Bauru para apanhar os chinelos, como se informava inicialmente, mas, sim, “escorregou em banco de areia e caiu” no rio. A informação é do serviço social do 10.o Grupamento de Bombeiros. O corpo do menino foi resgatado das águas nesta 6.a feira 3, onde o córrego Barrerinho deságua no rio Bauru.
Ocorrência registrada pelos Bombeiros dá conta de que o menino estava na companhia de outras três crianças, caminhando pela margem do rio, quando Daniel escorregou, caiu e se afogou. “Pessoas que presenciaram o fato indicaram o local e a equipe do Corpo de Bombeiros realizou uma varredura até o anoitecer (de ontem, feriado de Finados), e nada foi localizado”, informou o Grupamento. As buscas foram retomadas hoje cedo, quando, finalmente, “o corpo foi localizado pelos mergulhadores”.
TIETÊ – Em relação a outro afogamento já noticiado por HORAH, de um homem que andava de caiaque em frente a um condomínio de ranchos em Mineiros do Tietê, os Bombeiros comunicaram que “a embarcação virou e o tripulante desapareceu nas águas” do rio Tietê. As buscas foram realizadas por equipes de Jaú e de Pederneiras, com apoio também da Capitania dos Portos de Barra Bonita. O corpo foi encontrado hoje, em Barra Bonita.
HORAH – Informação é tudo