O menino Edson Júnior Cardoso da Silva, de apenas 8 anos de idade, morreu no Hospital Estadual (HE) de Bauru nesta 5.a feira 26, onde estava internado desde março deste ano. Foi quando ele sofreu queimaduras graves na tentativa de esquentar comida usando um recipiente com álcool em casa, em Marília. Segundo familiares, o menino teve 90% do corpo queimados e, desde então, não falava e apenas sinalizava que sentia muitas dores.
Edson morreu seis meses depois de ter sido internado no HE; a irmã dele de 5 meses, Cauyta Isabelle Cardoso, para quem o menino esquentava a comida, também sofreu queimaduras e morreu alguns dias após o acidente. Os pais não estavam em casa quando tudo aconteceu, pois haviam saído dizendo que iam comprar carne; na volta, a bisavó das crianças informou o que havia ocorrido.
As duas crianças foram socorridas por unidade do SAMU para o Hospital Materno Infantil (HMI) no centro de Marília e, dada a gravidade das queimaduras, transferidas para o HE de Bauru. Edson Júnior será sepultado no cemitério municipal do distrito de Padre Nóbrega em Marília, às 10h desta 6.a feira 27.
HORAH – Informação é tudo