Mergulhadores dos Bombeiros tentam localizar caminhonete que caiu no Tietê

Guarda-corpo de concreto quebrado indicava queda de um veículo no rio (FOTO: Reprodução redes sociais)

Chuviscava no início da noite do sábado 20 sobre a conhecida Ponte Comprida, que liga os municípios de Pongaí e Novo Horizonte pela SP-333, quando uma Van foi atingida por uma caminhonete, que perdeu o controle, rompeu o guarda-corpo de concreto e despencou nas águas do Rio Tietê. O acidente aconteceu no km 231 da rodovia, que fica, segundo informações, “bem no meio da ponte”.

Trânsito foi interditado no local, porque Van ficou atravessada sobre a ponte (FOTO: Reprodução)
Van sofreu danos de grande monta, mas condutor conseguiu evitar queda no rio (FOTO: Reprodução)

Danificada, a Van foi controlada pelo condutor e parou atravessada na pista, enquanto que a caminhonete caiu e sumiu nas águas do rio. “Há informação de que se trata de uma VW Amarok branca”, disse o atendente do Corpo de Bombeiros de Lins, que é responsável pelo atendimento no local do acidente. “Como o acidente foi à noite e o local oferece muito risco, nossos mergulhadores foram pra lá ao amanhecer e ainda estão trabalhando”, acrescentou.

Não se sabe quantos ocupantes a caminhonete levava nem se alguém conseguiu se salvar. Mensagens de WhatsApp de usuários da estrada na hora do acidente a que HORAH teve acesso dão conta de que a Amarok tentou fazer uma ultrapassagem sobre a ponte, mas como vinha outro veículo em sentido contrário, ao recuar acabou batendo na Van, rodou na pista, destruiu o guarda-corpo e despencou no Tietê.

HORAH está acompanhando o resgate conduzido pelos Bombeiros de Lins e voltará ao assunto para atualizar a informação.