
Avenida Sampaio Vidal ficou simplesmente lotada de pessoas nesta 6.a feira 4, desde 8h, para o desfile de aniversário de Marília. Poucas vezes se viu tanta gente como dessa vez no desfile, que marcou os 96 anos da cidade. O mesmo aconteceu, mais tarde, com a apresentação dos aviões da Esquadrilha da Fumaça – primeiro houve uma demonstração surpresa pela manhã, que não estava prevista e, à tarde, a exibição tradicional.

O desfile marcou também a remodelação do entorno da Prefeitura, que há muito precisava de uma revitalização na jardinagem. A comemoração teve início às 8h com o hasteamento das bandeiras pelo prefeito Vinicius Camarinha, o vice Rogerinho, vereadores, secretários municipais e representantes das forças de segurança, TG e sociedade civil. “Nossa cidade passou por oito anos de abandono que afetaram as finanças, infraestrutura e, acima de tudo, nosso espírito comunitário”, discursou Vinicius, afirmando que agora “esses dias ficaram para trás”.
Logo após, uma surpresa: a apresentação inesperada com sobrevoo do centro da cidade pelos aviões Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça. Às 9h teve início o desfile com mais de 170 delegações, entre as quais as escolas marilienses, entidades da sociedade civil e destaques como a Marinha do Brasil – Comando do 8.o Distrito Naval; o 37.o Batalhão de Infantaria Mecanizada de Lins; e a frota renovada da Prefeitura. Teve ainda apresentação da Banda Musical Antônio Marangão de Garça etc.
Ainda teve distribuição de 6 mil pedaços de bolo gelado, biscoitos e refrigerantes para as pessoas presentes às festividades do aniversário na Sampaio Vidal, fazendo a alegria principalmente das crianças. À tarde, seis aviões da Esquadrilha da Fumaça se apresentaram em acrobacias aéreas por sobrevoos na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, entre o aeroporto e o Bosque Municipal. Em palco montado em frente ao Bosque, teve apresentação de Taikô e do Grupo KN4; o local contou com praça de alimentação, estande para autógrafos dos pilotos da Esquadrilha e brinquedos infláveis.

HORAH – Informação é tudo