• Rampas de acessibilidade garantem a mobilidade principalmente de portadores de deficiências física e visual, em especial de cadeirantes (FOTO: PMM/Divulgação)

A construção de mais 118 rampas de acessibilidade na área central vai garantir avanços na mobilidade urbana em Marília. As obras foram autorizadas pelo prefeito Daniel Alonso e já foram iniciadas. Segundo nota da Prefeitura à imprensa, ainda serão feitos 105 metros de lombofaixas e piso tátil em diversos pontos no Centro.

A execução do projeto foi licitada e vencida pela empresa Construplanos, que tem prazo de 180 dias para entregar o serviço pronto. As primeiras rampas já foram feitas na Rua Gonçalves Dias (perto do Shopping Athenas) e na Rua Bahia (conclusão nesta 6ª feira, 10); semana que vem será a vez da Rua Bandeirantes.

PEDIDO ANTIGO – As rampas de acessibilidade quebram tabu antigo na Prefeitura, já que são reivindicadas há anos por entidades que atendem deficientes físicos e visuais. “Elas vão dar mais segurança e comodidade a essas pessoas, principalmente aos cadeirantes”, disse Daniel. Ele ainda garantiu que esses benefícios vão ser levados a outras regiões além do Centro, “devendo chegar a 328 rampas, no total”.

  • Licitados pela Prefeitura, serviços já receberam ordem de serviço do prefeito Daniel e foram iniciados no Centro (FOTO: PMM/Divulgação)

HORAH – Você sabe mais