Os contratos de financiamento dos apartamentos do Residencial Murano 2 começaram a ser assinados. Nesta primeira etapa, serão cerca de 70, de um total de 240 apartamentos que serão construídos pela Menin Engenharia. “Essas pessoas apresentaram a documentação, ela foi aprovada, já foi feita a escolha da localização do apartamento e, agora, o contrato de financiamento com a Caixa está sendo assinado. Esta é a garantia que elas têm de que o apartamento é dela”, explicou o gerente de operações da Menin, Willian Marcheti.
De agora em diante, “novas agregações” serão feitas a cada período de 10 a 15 dias. Ou seja, mais grupos de pessoas vão assinar os contratos, sendo que parte delas já passou por todo o procedimento que antecede a formalização do contrato. “Nós costumamos dizer que se trata de um dia histórico do empreendimento, por tudo o que essa assinatura representa, e, também, porque significa que o programa Minha Casa Minha Vida está sendo retomado pelo Governo Federal”, comentou Willian.
GENTE FELIZ – A recepcionista Bruna Silvia Mantuanelli foi assinar o contrato de financiamento na companhia da mãe, Maria do Carmo. “Eu sempre quis comprar o meu próprio apartamento, e em Marília. Pretendo morar aqui”, disse, com sorriso largo no rosto. A satisfação vem acompanhada de uma explicação plausível: Bruna mora em Quintana e, atualmente, trabalha em Pompeia, cidades da região de Marília. Ter um imóvel próprio na cidade polo dessa região do Estado “é um sonho” que ela está realizando.
Thiago Alves é analista de T.I., tem 33 anos, está casado há 5 e contou que vinha correndo atrás de um teto próprio fazia tempo. “Desde que me casei que eu corro atrás do meu imóvel. Agora, finalmente a renda ajudou, as condições oferecidas pela Menin e pela Caixa foram favoráveis e, graças à Deus, deu tudo certo”, festejou. A mesma coisa aconteceu com o office boy Clayton David Alves Roberto, que tem 22 anos e casou-se com Aline Lara. “É o meu primeiro imóvel. Fui aprovado e estou muito feliz. Vou morar nesse apartamento. Eu e minha esposa gostamos muito do apartamento-modelo e até imaginamos como vai ser o nosso”, relatou, elogiando ainda a localização do empreendimento.
PRIVILEGIADO – O local escolhido pela Menin para erguer as torres do Murano 1 e, agora, do Murano 2, é realmente privilegiado. Fica no Jardim Morumbi, Zona Oeste, de facílimo acesso ao Centro e a serviços indispensáveis para o dia a dia, como mercados, escolas, postos de saúde, universidades, o Hospital Universitário, igrejas e outros. Sem falar que o condomínio fechado oferece segurança e toda estrutura de lazer, com salão de festas, academia, piscinas e outros benefícios.
DÁ TEMPO – Ainda dá tempo para se inscrever em busca de um apartamento no Murano 2. O interessado pode acessar o site www.menin.com.br, onde há todas as orientações, ou ir direto ao escritório de negócios, à Av. Nelson Spielmann, 910, que fica a 100m do Colégio Sagrado, no Centro. “As pessoas interessadas devem ser rápidas para aproveitar as regras atuais do Minha Casa Minha Vida. Hoje elas são muito vantajosas, mas o Governo Federal pode muda-las para 2020, segundo o noticiário da imprensa. Quem quiser, pode nos procurar que damos todas as orientações necessárias”, observou Willian Marcheti.
Ele também convidou as pessoas para conhecerem o apartamento decorado no próprio local das obras, à Rua Hermínio Cavallari, Zona Oeste, de 2.a a sábado, das 9h às 17h, e, aos domingos, até 12h.
HORAH – Informação que faz a diferença