Montagem do Programa de Governo Participativo de Vinicius começa pela zona sul

Vinicius começa a percorrer as regiões da cidade para ouvir a população e construir o Plano de Governo (FOTO: Divulgação)

Pré-candidato a prefeito percorre as regiões da cidade para ouvir a população, pontuar os principais problemas e estabelecer prioridades para administrar Marília

Com atitude humilde e inovadora, a construção do Programa de governo Participativo do pré-candidato a prefeito de Marília, deputado Vinicius Camarinha, começou pela zona sul, na noite da 5.a feira 13. Moradores, lideranças, representantes de entidades sociais e empresários estiveram presentes para dialogar com Vinicius sobre as principais necessidades e melhorias daquela região da cidade.

“Vamos levar esse modelo participativo para todas as regiões, para fazer o melhor programa de governo com muitas mãos e a colaboração de todos”, enfatizou o pré-candidato, feliz por se encontrar com a comunidade local. “Ninguém melhor do que os moradores para conhecer a realidade do bairro, da rua, escola, posto de saúde e falar daquilo que a coletividade mais precisa”, disse, já pensando em “definir as prioridades” de uma futura administração.

Participantes do encontro fizeram selfies com Vinicius ao final da reunião na zona sul (FOTO: Divulgação)
Dona Aparecida Teixeira, 78 anos, pediu ajuda a Vinicius para fazer “o que a prefeitura não faz” na zona sul (FOTO: Divulgação)

Dentre os principais assuntos, alguns ganharam destaque na reunião: críticas aos radares espalhados pela cidade, falta d’água, buracos nas ruas, falta de limpeza adequada da zona sul e geração de mais empregos. Porém, um tema foi unanimidade: a falta de mais investimento nos postos de saúde, com a compra de medicamentos e insumos.

A assessoria do pré-candidato pontuou algumas presenças importantes para a comunidade local, como da presidente do asilo Casa do Caminho, Mariza Marques de Castro, acompanhada do marido, professor José Roberto Marques de Castro; das representantes do complexo HC/Famema, Dra. Paloma Libanio, e do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, Roberta Flores.

“Aos 78 anos, moradora do núcleo Monsenhor Toffoli e voluntária da entidade Eurípides Barsanulfo, Aparecida Vitorino Teixeira agradeceu a iniciativa de Vinicius”, relatou a assessoria. “Cuido do meu bairro, de uma área que chamo de ‘matinha’, com muito amor e zelo, já que a prefeitura não faz a parte dela. Olhe por nós, Vinicius, cuide dos bairros e obrigada por nos ouvir”, disse Aparecida.

A próxima reunião pública para a construção do Programa de Governo Participativo de Vinicius Camarinha será na zona oeste de Marília, na próxima 5.a feira 20. “Juntos, ouvindo a população, vamos fazer o que precisa ser feito pela nossa cidade”, concluiu o pré-candidato.

HORAH – Informação é tudo