
Dirigente Regional de Ensino desde julho de 2023, a professora Adriana Rosseto da Silva, mais conhecida pelo longo tempo em que foi diretora da Escola Dr. Tolentino Miraglia, morreu na noite do sábado 14 e será velada e sepultada neste domingo 15 em Jaú. O corpo será velado até 16h no Luto Paulista (Av. Frederico Ozanan) e sepultado no cemitério do Distrito de Potunduva, a 11 km da sede do município.
Por meio de nota, a escola que ela dirigiu por muitos anos lamentou o falecimento da professora, ressaltou que ela “vinha exercendo com muita competência” o cargo de dirigente regional de ensino, para o qual havia sido designada pela Secretaria da Educação de SP, e que trabalhar com amor e dedicação “sempre foi uma de suas características”.
A nota também classificou Adriana como “pessoa extremamente dinâmica e inteligente”, que tinha “presença amiga, ponderada e muito bem-humorada”. Mais recentemente a professora foi diagnosticada com um câncer e iniciou tratamento, porém não resistiu e foi a óbito no Hospital Amaral Carvalho, onde estava internada, por insuficiência renal e choque séptico, conforme o relatório de óbito disponível no serviço funerário.
Professora Adriana Rosseto tinha 54 anos, era casada com Joaquim da Silva Filho e deixa os filhos Letícia e Heloísa. A última postagem no Facebook pessoal de Adriana foi feita dia 11 de outubro, quando a mãe dela, Ana Valentina, completaria 91 anos. “Sei que está torcendo por mim”, escreveu, publicando foto lado a lado com a mãe na juventude.
HORAH – Informação é tudo