MORRE CORONEL ECLAIR, EX-PRESIDENTE DA EMDURB DE BAURU, AOS 66 ANOS

Oficial da reserva, que também comandou a PM no estado de 2004 a 2007, lutava contra um câncer e morreu nesta quinta-feira (15), na capital. (Foto: Pedro Romualdo/Câmara de Bauru/Arquivo)

Morreu no início da tarde desta terça-feira (15) o coronel Elizeu Eclair Teixeira Borges, aos 66 anos. Ele lutava contra um câncer e estava internado no Hospital Militar Cruz Azul, em São Paulo.

O coronel Eclair, como era conhecido em Bauru (SP), foi ex-presidente da Emdurb durante a gestão do ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB).

O oficial foi o comandante-geral da Polícia Militar no estado de São Paulo, no período de dezembro de 2004 a janeiro de 2007. Antes, cumpriu boa parte da carreira militar em Bauru, onde chefiou o Comando de Policiamento do Interior (CPI-4).

Nascido em Parapuã (SP), Elizeu Eclair ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1973, sendo destacado para servir como oficial no policiamento na região central da Capital.

Além do CPI-4, Eclair serviu em outras unidades, como Corpo de Bombeiros, Comando de Policiamento de Trânsito, Comando de Policiamento de Área-10 (zona sul) e Casa Militar.

Elizeu Eclair deixa a mulher e três filhas. O corpo de Elizeu Eclair será velado nesta sexta-feira (16), às 9h, no Cemitério São Pedro, na Vila Alpina, na capital. Na sequência, às 10h, acontece cerimônia de cremação, no crematório de Vila Alpina, ao lado do cemitério.

HORAH – Informação é tudo