Morre homem que mulher ateou fogo no corpo, porque ele saiu sem autorização dela em Lençóis

Celso tinha 56 anos, era de Lençóis Paulista e morreu domingo 23 no Hospital Estadual de Bauru (FOTO: Reprodução web)

Depois de ficar 41 dias internado na ala de queimados do Hospital Estadual (HE) de Bauru, Celso Ap. Dias Barbosa, de 56 anos, morreu no domingo 23 por complicações causadas pelas graves queimaduras. Ele ficou com 80% do corpo queimados, após a mulher jogar álcool e pôr fogo, se vingando porque desobedeceu ordem dada por ela para não sair sem autorização dela.

O crime aconteceu dia 12 de janeiro em Lençóis Paulista, onde o casal residia. Avisado para não sair, ele ignorou e deixou a casa na companhia de um amigo; na volta, não teve tempo nem de sair do carro, sendo surpreendido pela esposa, que fugiu em seguida. Celso foi socorrido pela vizinhança e levado a hospital da cidade, onde foi entubado e transferido para Bauru.

Dois dias após, a mulher se apresentou à polícia, prestou esclarecimentos e foi liberada. O delegado do caso chegou a pedir a prisão dela, mas Ministério Público e Justiça negaram, alegando que a mulher não demonstrou qualquer intenção de matar o marido. Agora que ele morreu, o caso passou a ser tratado não como tentativa, mas como homicídio.

HORAH – Informação é tudo