A morte do menino Enzo Gabriel dos Santos Borges, 6 anos, está sob investigação policial. O caso foi denunciado à CPJ Marília como negligência médica após o garoto ter passado por atendimento no Hospital Materno-Infantil (HMI). Ele foi internado na 6.a feira 9, medicado e liberado por volta das 22h do sábado 10, mas “não estava bem”, relataram familiares. No começo da tarde do domingo 11 o menino passou mal, teria ficado com “lábios e unhas roxas” e morreu a caminho do hospital.
O corpo de Enzo foi encaminhado para necrópsia no IML Marília, cujo laudo indicará as causas exatas do óbito. No HMI, segundo a família, o menino recebeu atendimento de duas pediatras que estavam de plantão. Em nota encaminhada ao HORAH, a direção do HCFamema, responsável também pelo HMI, diz que “todos os detalhes do atendimento serão apresentados em momento oportuno”. A direção hospitalar também se solidarizou “com a dor da família”.
Uma avó de Enzo que compareceu à CPJ para registrar o caso em boletim de ocorrência informou que o menino sofria com hidrocefalia. O corpo foi velado no Velório Ângelus, Zona Norte, e o sepultamento programado para o início da tarde desta 2.a feira 12 no Cemitério da Saudade. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Marília.
HORAH – Informação e prestação de serviço