Morte na pista: estudante que dirigia carro é colocado em liberdade

Polo foi atingido na lateral esquerda traseira, matando um dos ocupantes e deixando outros feridos (FOTO: Marília Notícia/Reprodução)

O estudante de medicina João Pedro Cardoso Aranão, 20 anos, foi colocado em liberdade pela Justiça na audiência de custódia após ter sido preso em flagrante por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa e homicídio culposo do também estudante João Pedro Franco D’Avila, 21, por volta das 6h40 da 6.a feira 25. Ele passou por teste de bafômetro que comprovou consumo de álcool, mas o próprio boletim de ocorrência (B.O.) faz referência ao visível estado de embriaguez de Aranão, que dirigia o VW Polo com placas de Marília, que teria dado causa ao acidente na SP-333.

O carro levava cinco estudantes que voltavam de uma festa de formatura e, próximo à Fundação Casa entre Marília e Oscar Bressane, teria reduzido bruscamente a velocidade e ziguezagueado na pista para cruzar a rodovia em manobra não permitida, sendo atingido por caminhão que vinha logo atrás e no mesmo sentido. Aranão e o passageiro da frente, de 23 anos e cujo nome não foi informado, não se feriram; atrás, João Pedro D’Avila morreu no local, enquanto André Sampaio de Souza Haddad, 19, e Marco Aurélio Jorge Parise, 29, ficaram gravemente feridos e foram socorridos ao Hospital das Clínicas (HC) de Marília. Ontem, um deles havia sido encaminhado ao centro cirúrgico e o outro permanecia no setor de emergência.

João Pedro D’Avila foi velado e sepultado em São José do Rio Preto, na região noroeste do estado, de onde era natural e cidade em que moram os pais e demais familiares dele — o rapaz se formaria médico em 2024. O condutor do carro foi submetido a audiência de custódia e obteve o direito à liberdade condicional enquanto transcorre o inquérito. A polícia aguarda os laudos da perícia e segue investigando o acidente para determinar em que condições ele aconteceu.

João Paulo D’Avila foi sepultado em Rio Preto, onde residem o pai, que é médico, e a mãe, professora (FOTO: Reprodução/Redes sociais)

(c/ informações da Redação, P. Rodoviária e imprensa)

HORAH – Informação é tudo