
Um motorista de 35 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e apresentado à Delegacia da Polícia Civil de Ourinhos nesta 5.a feira (19). Os inspetores da PRF encontraram dentro do tanque de combustível do carro dele um verdadeiro arsenal: nove pistolas de calibre 9 milímetros de fabricação turca, marca Canik, e nada mais nada menos do que 18 carregadores, dois para cada uma delas.


Segundo nota distribuída pela PRF, uma fiscalização na BR-153 abordou o veículo, um Ford Ka (as placas não foram divulgadas), e o motorista se mostrou excessivamente nervoso e dando respostas desencontradas aos questionamentos feitos pelos inspetores. Foi o suficiente para eles promoverem uma busca minuciosa no veículo, localizando o armamento dentro do tanque de combustível. O compartimento foi removido e aberto, dando acesso a balões plásticos dentro dos quais estavam as pistolas e os carregadores.
A nota da PRF informa que, diante dos fatos, o motorista confessou ter sido pago para conduzir o carro de Foz do Iguaçu, no Paraná, cidade na divisa com Paraguai e Argentina, até São José dos Campos, na região metropolitana do Vale do Paraíba, SP.
HORAH – Informação é tudo