Mudança – CORAÍNI RENUNCIA E JULIANO DA CAMPESTRE PROCURA NOVO VICE

A pressão da opinião pública ocasionada pelo arquivamento da Comissão Processante (CP) contra a vereadora Professora Daniela (PL) e a necessidade de cuidar da sua saúde foram dois motivos que influenciaram na decisão do vereador Mário Coraíni Junior (PTB) a não concorrer ao Poder Executivo na chapa encabeçada pelo candidato a prefeito Marcos Juliano (PRTB), o Juliano da Campestre.

A decisão foi comunicada oficialmente à 70ª Zona Eleitoral, no último sábado, dia 3. “Eu, Mario Coraini Junior, candidato a vice-prefeito pela Chapa ‘Endireita Marília coligação entre os partidos PTB e PRTB” venho respeitosamente a presença de Vossa Excelência externar meu desejo de renunciar a presente candidatura por motivos de foto intimo”, escreveu o parlamentar.

O comunicado ocorreu após a publicação de um vídeo feito por Juliano da Campestre sobre o racha da chapa. Agora o candidato a prefeito está buscando um novo nome para ser seu vice.

A informação é que a indicação viria da própria sigla partidária, no entanto o candidato está sendo estratégico e cauteloso, pois a indicação de Coraíni provocou uma série de críticas ao candidato após a votação do arquivamento da CP.

Em sua defesa, Juliano pediu para que a população não o julgasse pelos erros dos outros.  O vídeo foi bastante repercutido e compartilhado nas redes sociais, o que agravou ainda mais a situação de Coraíni e influenciou na decisão de não disputar as eleições em novembro.

Documento encaminhado à 70ª Zona Eleitoral (Foto: Divulgação)

Horah – Você bem informado