Mudou – DECRETO LIBERA ESCOLAS E AMPLIA HORÁRIO DO COMÉRCIO

Horário do comércio foi estendido para até 12 horas/dia, válido também para bares e restaurantes (FOTO: Reprodução Web)

Publicado no Diário Oficial, decreto já está em vigor em Bauru

Já está em vigor decreto do prefeito Gazzetta que libera aulas presenciais do ensino médio, profissionalizante, técnico, superior e de pós-graduação em Bauru. Decreto foi publicado no Diário Oficial na noite de 4ª feira (18). Há limites para a frequência nas aulas: de 20% de alunos ou da capacidade de cada sala no caso do ensino médio profissionalizante; 40% para o ensino superior; e 35% para os demais, inclusive aqueles que exigem carga horária padrão e estágio.

Onde a preocupação é maior por trabalhar com crianças, caso dos ensinos infantil e fundamental, as regras são as mesmas: na rede particular, foram autorizadas apenas aulas de reforço e acolhimento por 5 horas/dia para alunos acima dos 4 anos e ocupação máxima por sala de até 20%. O decreto de Gazzetta ainda permite aulas intelectuais de idiomas e música, por exemplo, seja para crianças ou adultos.

COMÉRCIO – Ao invés de 10 horas/dia, agora o comércio em Bauru poderá trabalhar por até 12 horas diárias e encerramento de atividades à meia-noite. A medida que consta do novo decreto vale tanto para shoppings quanto para o comércio de rua. Bares, lanchonetes, restaurantes, food trucks e similares estão no mesmo pacote, com uma diferença: eles ganharam tolerância de uma hora para concluir serviços de mesa após encerramento das atividades.

HORAH – Você bem informado