Mulher morre em explosão durante culto religioso; menino e mais 3 pessoas ficam feridos

Denise Pinarelli tinha 39 anos e morreu no local (FOTOS: Rodrigo Viudes/Marília Notícia e, no destaque, reprodução Facebook)

Um menino de 12 anos foi internado em estado grave na Unidade de Terapia de Queimados (UTQ) do Hospital Regional de Bauru, após ficar ferido em explosão durante culto religioso em templo de umbanda nos fundos de uma residência no bairro Flandria, em Pompeia, a 30 km de Marília. Outras duas pessoas foram socorridas ao Hospital das Clínicas (HC) de Marília e outra, à Santa Casa de Pompeia.

Denise Rosa Monari Pinarelli, 39 anos de idade, não teve a mesma sorte e morreu enquanto recebia atendimento médico na Santa Casa da cidade. Ela seria frequentadora do templo. De acordo com as poucas informações ainda disponíveis, visto que a polícia permanece trabalhando no local, os frequentadores usavam álcool para aumentar o fogo colocado dentro de um recipiente, quando houve a explosão. O cômodo onde acontecia o ritual religioso ficou todo chamuscado pela explosão e as chamas originadas dela.

Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas, visto novo protocolo adotado pelos hospitais de não divulgar nada sem autorização expressa das famílias. Peritos da Polícia Técnico-Científica colhem provas no local, que está isolado, para elaborar o laudo que vai instruir o inquérito aberto pela Polícia Civil de Pompeia.

HORAH – Informação é tudo